quinta-feira, 31 de março de 2011

Reclame Aqui

Reclame Aqui.
Não. Ainda não chegou a hora de você avacalhar o meu humilde blog falando mal do blog, de mim, do conteúdo ou de qualquer coisa.

Na verdade "Reclame Aqui" é um site interessante que descobri apenas hoje.

Estava eu pesquisando prestes a comprar um curso online na internet. Antes de finalizar a transação, eu tinha a oportunidade de, caso eu tivesse, digitar um código promocional para obter descontos no curso.

Então resolvi procurar no google pra ver se eu achava algum código promocional referente ao site.

Acontece que ao invés de achar um código promocional, achei algumas reclamações sobre consumidores que compraram o serviço do site em questão.

Ao entrar nos resultados da pesquisa do google, me deparei com o site em questão (http://www.reclameaqui.com.br).

Então li as reclamações e em grande maioria todas foram resolvidas, o que me encouraja a comprar o curso que pretendo.

Agora, falando um pouco mais sobre o "Reclame Aqui", achei muito interessante pelos seguintes fatos:

1 - É uma base de dados de consulta sensacional. Sempre que você pretender comprar algum produto de uma loja, algum serviço ou simplesmente consultar a "reputação" de uma empresa, você pode consultar as reclamações registradas.

2 - O site fornece um "selo de qualidade" para as empresas de acordo com uma série de critérios (número de reclamações, tempo de resposta, ausência de resposta, índice de Solução, Número de Avaliações, nota do reclamante e índice de voltar a fazer negocio com a empresa).

3 - Acho tão importante para o consumidor, quanto para as empresas que recebem a reclamação. A empresa que souber lidar com as reclamações, atender bem os clientes, terão uma chance maior de reconquistar o cliente e também conquistar novos.

4 - etc... (hehehehe, eu sempre colocava 'etc' nas provas quando não tinha mais o que escrever. 'etc rules').


Não vou me aprofundar muito, mas acho que vale a pena se cadastrarem, e sempre antes de comprar algo de alguma empresa que não conheçam vale a pena consutar no "Reclame Aqui".

Apenas como exemplo, duas pessoas que trabalham comigo já utilizaram o site para reclamações e obtiveram resposta rápida na solução dos problemas.

É isso. Acessem e divirtam-se, reclamando ou rindo da desgraça dos outros.

Bom dia a todos.

2 comentários:

  1. Porra! Voce eh maiorrrrrr blogueiro hein!
    Sempre soube que vc dava uma blogada!
    Nao estava errado, vai la blogoboy!
    Didiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  2. Existe também um site do Procon que te permite fazer uma solicitação on line....

    Taís

    ResponderExcluir