quinta-feira, 31 de março de 2011

Torre Eiffel

Hoje, dia 31/Março/2011, faz exatamente 122 anos que foi inaugurada a Torre Eiffel.

Como já tive o prazer de visitar em 3 diferentes oportunidades, vou relatar aqui um pouco do que me lembro e que vale a pena compartilhar.

Em Março de 2007, foi a primeira vez que vi a torre. Estava em Paris, hospedado na casa do Leonel. Como fiquei por lá alguns dias, tive oportunidade de ver e visitar a Torre Eiffel.
Na época, eu estava escrevendo um blog também, esse texto abaixo foi retirado do blog que eu tinha (apenas alguns trechos do que havia escrito).


11/Março/2007 (um domingo)
Dia em que vi a torre pela primeira vez. (profundo o meu comentário, hein. Mas é só pra relembrar a data)





15/Março/2007 (uma quinta-feira)

Primeira vez que fui subi na torre:

....Eu passei num barzinho, comprei uma garrafa de vinho e resolvi ir para a Torre Eiffel.
Cheguei lá e tinha mais italiano que gente. Tinha muito italiano. Tudo cortando fila. Fiquei com medo de xingar os lazarentos, porque eu ia ficar nervoso e aí já viu… Brigar com um bando (mais de 20) de adolescentes italianos, na França, dando porrada, xingando em Português…. Eu ia ser preso. Além de apanhar de um monte de crianças.

Mas tuuuuudo bem. Depois que todo mundo furou fila eu consegui comprar o meu bilhete e subir.

Comprei até o topo da torre.

Puta frio do caramba… Ainda bem que eu não estava sozinho… Estava com a garrafa de vinho.

Saí de lá, voltei para o hotel e capotei.

Foi só.


A segunda vez, foi em Outubro/2007, mesmo ano, só que agora foi durante o meu tour pela Europa, mas novamente hospedado na casa do meu primo Leonel.
Dessa vez, para economizar, resolvemos comprar o ticket mais barato, o qual dava direito a subir de escada. PUTAQUEPARIU... QUE CAGADA. Ficamos uns 9 dias subindo de escada. E não acabava nunca. Aí, quando chegamos no segundo andar (30 kilometros depois 2 zilhões de degraus acima), ficamos sabendo que teríamos que comprar o ticket para subir de elevador para o terceiro andar (que é onde queríamos chegar)... CARALHO... Canso só de lembrar... No final das contas valia a pena ter pago pra subir tudo de elevador (meu joelho dói só de lembrar)


O engraçado é que nesse dia, encontramos um cara na fila que é Coreano, que morou no Brazil (por isso fala Português). Fizemos o passeio com ele. Tiramos fotos e tal. Depois da visita na torre, combinamos de sair no dia seguinte. Mas o mais engraçado e que nem nós e nem ele comparecemos no encontro marcado. E como eu sei que ele não compareceu??? Porque alguns dias depois, nós nos encontramos novamente, só que dessa vez estávamos em ROMA! (ê mundão)
O nome (brasileiro) dele é José.




Na terceira vez, foi no ano passado em uma viagem durante minhas "férias", em Abril de 2010. Dessa vez acompanhado com a minha namorada, A Josy. Pela terceira vez hospedado na casa do Leonel.
A Josy não gosta muito de altura, então ficamos pouquíssimo tempo no alto da torre, o que não me agradou.
Já que ela não quis ficar no alto da torre, eu falei para pararmos no primeiro andar (são 3 no total), e ela já passando mal por causa da altura recusou. Como estávamos no elevador, não tinha tempo de discutir. Aí o elevador desceu até a saída (térreo) e não tínhamos como voltar.

Após sairmos da torre, eu falei pra ela que iria pedir ela em casamento no restaurante que tem no primeiro andar, mas que como ela recusou jantar comigo lá, agora terá que esperar mais algum tempo... hehehehe... Ela quase chorou de remorso (aí tive que desmentir... ou será que eu ia mesmo? hehehehe (só pra deixar ela confusa).



Um salve aqui para o "hospedeiro" Leonel. Que me aturou durante todas essas visitas.




É muito legal a Torre Eiffel. Não apenas a vista lá de cima, no andar mais alto, mas também é muito legal passar o fim de tarde, deitado na grama, tomando um vinho ou cerveja, vendo o céu extremamente azul, esperando o sol se por, a noite cair e ver as luzes da torre se acendendo.

Muito bom.

É isso aí. Parabéns Torre Eiffel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário